quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A imaturidade acima do talento

    Vocês devem estar pensando quem sou eu para falar de maturidade. Independente disso tudo, quem acompanhou os ultimos acontecimentos no Santos, irá concordar com tudo que irei falar neste texto.
   Nunca gostei do Neymar. Logicamente, seu futebol é dez, uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Mas, além de jogar, a pessoa tem que ter o psicológico preparado para se acostumar a esse mundo de interesses que é o futebol.
   Hoje, navegando pelo site do globoesporte.com, li que o Dorival Jr. - atual técnico do Santos -  havia caído diante de Neymar. O que a diretoria do Santos fez, pra mim foi inaceitável. Mais uma vez, passou a mão na cabeça do jogador, e puniu quem estava certo na história. Neymar e suas últimas atitudes no Santos, demonstraram claramente que sua explosão na mídia não lhe fizeram nada bem. Desrespeitando a todos, - inclusive ao capitão e ao técnico - demonstrou claramente a sua insolência. O sucesso lhe subiu a cabeça. Como andam falando por aí, no fatídico jogo contra o Atlético Goianiense, foi a gota d'água para a relação jogador-técnico entre Neymar e Dorival. Fora isso, antes do copo transbordar, a goteira persistia a muito tempo, com indisciplinas, antes aceitas, agora não mais.
   Depois do jogo com o Atlético-GO, Neymar foi afastado do time e multado em 30% no salário. Para a diretoria, isso foi apenas um roteiro comum para não ser acusada de omissão com o caso. Mas foi totalmente ao contrário para Dorival Jr., que, vetando uma ordem expressa da diretoria, não liberou o atleta a jogar o clássico contra o Corinthians.
   O caso é um tanto comum. Um treinador desrespeitado, barra o principal atleta em um clássico destas proporções. Não podia dar em boa coisa. E não deu. Dorival agora se vê sem emprego, com sua moral em baixa.
   O pior de toda essa história não é só isso. Com a queda de Dorival, Neymar concerteza se sente mais influente do que nunca na Vila Belmiro. Mais uma vez, foi protegido pelo poder supremo do clube. A diretoria deveria abrir seus olhos e tentar amenizar a situação impondo um pouco de limite ao atleta, antes que esse erro se torne incorrigível, e Santos e a Seleção perca um jogador do nível de Neymar.




By: Caio Bittencourt

terça-feira, 21 de setembro de 2010

The Evolution of Mario Bross =D

É galera... O tempo está passando muito rápido. A rotina faz isso. Ela faz o tempo passar e você nem percebe. Enquanto isso, as coisas a sua volta evoluem, e se você não acompanhá-las, fica para trás. E eu tenho certeza absoluta que ninguém gosta de não evoluir, de não crescer. Aliás, esse é o sentido da vida. Crescer, evoluir, melhorar e tentar conseguir a perfeição. Aliás, com as eleições políticas vindo por aí, os horários eleitorais nos mostram que MUITA gente parou no tempo. A evolução é a ordem da vida, e principalmente os políticos, que governam um país, têm a obrigação de evoluir junto com o mundo.
   Na verdade, não só evoluir, e sim abrir a mente para as novidades. Pessoas muito conservadoras, tendem a ficar pelo caminho da evoluição. O mundo está num período constante de evolução. Quem é conservador, hoje, é considerado ultrapassado. Mas sempre foi assim. Quanto mais evolução, mais as pessoas mudam, mais o mundo enlouquece - ou achamos que enlouquece - com as pessoas. Está na hora de evoluir, deixar o tempo passar. Vamos, então, nos levar pela onda da evolução... Vamos viver como... como o Mario Bross!



By Caio Bittencourt

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A doce/dura realidade

   O que se dizer de liberdade? Independência? Sempre vemos essas duas palavras como se fosse uma utopia tão difícil de se chegar quanto acreditar em ET's. Nós sempre almejamos as duas, sempre queremos, e sempre buscamos. É verdade que alguns poucos conseguem encontrá-la, mas quando a encontram, alguns também se desapontam. 
    Não que a própria independência e a própria liberdade sejam maléficas para o ser humano, é totalmente ao contrário, é realmente benéfica. Quando você finalmente encontra a liberdade e a independência, você entra para aquela famosa escola que seus velhos sempre lhe falaram. Escola da VIDA. A escola que te mostra que dali pra frente, continuar vivendo é uma questão de vontade, e tudo o que você consegue é por meios próprios, sem empurrõezinhos, e sem a moleza de quando alguém te escorava como um pedaço de madeira escora uma roseira para crescer. Ser livre é correr riscos, é afogar em um mar de problemas e achar uma solução para todos eles. Ser Independente é poder ter as coisas com seu próprio esforço, trabalho e dedicação.
   Depois de tanto tempo morando com meus pais, foi um choque quando eles se foram. Agoram, sou livre e independente. Não pensem que é um mar-de-rosas. Sempre acontece alguma coisa que te faz querer voltar no tempo e estar recebendo o bom e velho carinho de seu pai, ou do cafuné de sua mãe.
   A vida nos dá medo e coragem, tristezas e alegrias. Cabe a cada um de nós tentarmos o melhor meio para lidar com ela. Assim conseguimos seguir o melhor caminho para a eternidade.




Agradecimento especial, Felipe Pombo.
By: Caio Bittencourt

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

9 minutos finais

Quarta-feira. Naturalmente, mais uma rodada do brasileirão. Com um pequeno pesar, pensei que o meu mengão não iria vencer de novo. Sete jogos sem vencer, e o primeiro tempo me dizia que iríamos para o oitavo, quando no finalzinho o Grêmio Prudente abre o placar. O Flamengo passou o primeiro tempo apático, sem criatividade no ataque e um pouco omisso na defesa. A maioria rubro-negra nas arquibancadas deve ter sentido um aperto no peito quando Adriano Pimenta abriu o placar, mas o alívio logo voltou quando foi expulso com o segundo cartão amarelo por levantar a blusa na comemoração.
Com a expulsão, o cenário mudou. Silas colocou o time um pouco mais ofensivo, sacando Côrrea e colocando Pet. Pet entrou com disposição e vontade, tentando criar, mas não ia tão bem nos passes. A maioria era só disposição e vontade. Renato Abreu foi sacado para a entrada de Maldonado, e este, aos 40 do segundo tempo deu um presente para Diego Maurício espantar a zica dos atacantes. 1 x 1. Já era como uma vitória empatar o jogo. Mas aí que veio a surpresa maior. No último minuto de jogo, um escanteio que aparentemente não iria dar em nada, sobra na entrada da área. Toró não pegou em cheio, mas foi suficiente para a bola entrar no canto esquerdo de Giovanni. 2x1 para o mengão. Quando vi aquilo, quase não acreditei. O Flamengo, com um time totalmente sem preparo físico, um ataque a muito tempo sem marcar, e a sete jogos sem vencer! Uma virada aos 49, mesmo sendo contra o lanterna do campeonato, nos dá um entusiasmo para acreditar numa reação. Agora, naturalmente creio eu, que as vitórias virão, uma seguindo a outra, como em todos os brasileiros passados.
Esse é o espírito do Flamengo. É oito ou oitenta. Ou seremos rebaixados, ou realizaremos a arrancada costumeira dos últimos três anos. E sinceramente, Creio que a segunda opção seja a correta.



By: Caio Bittencourt

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Análise Política

Ano de eleição. Merda, já cansei de escutar os jingles dos candidatos. Tá beleza que é o futuro do país e blablabla e blebleble, mas até o dia da eleição, queria manter minha paz intacta. E isso não vai acontecer enquanto estivr rodando carros com músicas ridículas pelas ruas. Sou totalmente a favor a publicidade, mas quanto a poluição sonora e visual, sou totalmente contra. De dois em dois anos temos eleições. Seja de prefeito ou presidente, é sempre a mesma ladainha. Esse ano teremos que votar para presidente, governador, senador, dep. federal e estadual. Deixo então minha humilde análise dos principais candidatos ao posto mais importante do país.

Dilma Rouseff: Só falta cortar o dedo pra ficar igual ao Lula. Acredito seriamente que se ela for eleita, são mais quatro anos de Lula no poder, com PAC, bolsa família/escola entre outros programas sociais.
José Serra: Privatizará a maioria das empresas estatais, diminuindo assim o poder do governo. Iremos passar a tomar mais genéricos, e sentiremos falta do tempo da brilhantina.

Marina Silva: Será criado o PCEMLD. Programa Contra a Extinção do Mico Leão Dourado, onde será investido milhões de reais para a revitalização da fauna e flora brasileira.

Plínio Arruda: Com uma de suas primeiras medidas a tomar se for eleito, o senado ficará muito mais alegre e risonho após a liberação da maconha.


Pensando bem, vamos escolher o MENOS PIOR e confirmar com os olhos fechados o nosso voto. Como se tivéssemos medo de ver o que vem por aí.

Se preparem para 4 anos turbulentos!

By: Caio Bittencourt

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Energia Contagiante

Vivi, neste final de semana, uma das melhores energias que uma pessoa pode viver.
Imagine, todo mundo em um lugar, que mais parece um mundo fantasioso onde há palhaços com pernas de pau, shows pirotécnicos, todo mundo em paz, sem brigas, sol a pino e céu totalmente azulado. Um outro mundo, uma realidade paralela a nossa vida. De repente, um soco te acerta, mas não um soco que significa violência, e sim um soco da paz, que você não sente dor, bate direto na sua alma e no seu sub-consciente. Você começa a pular, olha em volta e vê que todos estão pulando juntos com você. Sensacional. Indescritível. Todo mundo concentrado em uma... em uma MÚSICA! A música te dá uma coça por dentro, acaba com você, mas quanto mais ela bate, mais você quer apanhar em "paz" no seu canto, curtindo esse som maravilhoso que só o full-on consegue transmitir.
Um conselho a todos os meus amigos. Curta a música. Ela é única, pois quando ela bate, você não sente dor!


By: Caio Bittencourt

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Explosão do Big Bang

 Como tudo na vida tem de ter um início, creio que agora esteja escrevendo um. Começo este blog - um sonho antigo e agora real - para me expressar melhor. Não creio que escolhi esta data ao acaso, mas meu primeiro post é intencionalmente pelo dia de ontem.
09/09/1993, 17 anos atrás eu estava nascendo. É incrível como as pessoas se agarram a datas, como a  aniversários e natais. Ontem, pra mim, foi um dia mais que comum, pois acordei de manhã, trabalhei até às 18:00 e fui a aula. Nada fora da rotina. O sociedade se agarra a estas datas para sempre terem assuntos e quebrarem essa chata rotina. Não que seja ruim comemorarem algumas datas, mas é desnecessário. No dia do seu aniversário, sem que você saiba, a caminho do trabalho pode pular na sua frente um amigo seu meio maluco e tampar-lhe dois ovos. Outro vem correndo por trás e acerta em você um grande saco de farinha. Você exclama por dentro - Merda! Pra que as pessoas marcam datas? Mas isso quebra a rotina, te livra do stress e te faz feliz, por alguém ter lembrado de você no dia mais importande do seu ano.


By: Caio Bittencourt