sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A doce/dura realidade

   O que se dizer de liberdade? Independência? Sempre vemos essas duas palavras como se fosse uma utopia tão difícil de se chegar quanto acreditar em ET's. Nós sempre almejamos as duas, sempre queremos, e sempre buscamos. É verdade que alguns poucos conseguem encontrá-la, mas quando a encontram, alguns também se desapontam. 
    Não que a própria independência e a própria liberdade sejam maléficas para o ser humano, é totalmente ao contrário, é realmente benéfica. Quando você finalmente encontra a liberdade e a independência, você entra para aquela famosa escola que seus velhos sempre lhe falaram. Escola da VIDA. A escola que te mostra que dali pra frente, continuar vivendo é uma questão de vontade, e tudo o que você consegue é por meios próprios, sem empurrõezinhos, e sem a moleza de quando alguém te escorava como um pedaço de madeira escora uma roseira para crescer. Ser livre é correr riscos, é afogar em um mar de problemas e achar uma solução para todos eles. Ser Independente é poder ter as coisas com seu próprio esforço, trabalho e dedicação.
   Depois de tanto tempo morando com meus pais, foi um choque quando eles se foram. Agoram, sou livre e independente. Não pensem que é um mar-de-rosas. Sempre acontece alguma coisa que te faz querer voltar no tempo e estar recebendo o bom e velho carinho de seu pai, ou do cafuné de sua mãe.
   A vida nos dá medo e coragem, tristezas e alegrias. Cabe a cada um de nós tentarmos o melhor meio para lidar com ela. Assim conseguimos seguir o melhor caminho para a eternidade.




Agradecimento especial, Felipe Pombo.
By: Caio Bittencourt

3 comentários:

  1. é isso aew nego a pouco tempo parei pra pensar q pra voar o passarinho tem q bater assas pra caralho e o tempo todo, é muita energia! Ser livre não significa ser trankuilo e feliz, lá fora é lindo demais, mas receber comidinha na boca dentro da gaiola de todos os males não era o pior, legal seria se agente pudesse dar umas voltas e voltar pra gaiola pra receber uns mimos as vezes,,,

    ResponderExcluir
  2. Tudo nesta vida tem seu tempo e sua hora,mas tudo foi mais apressado para você, e com toda a sua estrutura, você esta vencendo aos poucos.
    O cafuné de mãe este você nunca perderá, mesmo de longe conseguimos um pouco de carinho.
    Te amoooooooo!!!!!!
    Beijos.
    Claudia

    ResponderExcluir