quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Decepção e Objetivos

   Convivemos a vida toda com uma realidade incomparável com a dos filmes. Geralmente nos decepcionamos com coisas ou pessoas ao nosso redor, mas temos que levar em conta que fomos feitos pra isso. A única coisa que faz o contrapeso com a decepção é a dedicação. Se você se dedica ao máximo a uma coisa, as chances são mínimas de se decepcionar, causando assim sua alegria extrema.
   Estou tentando fazer você leitor entender, que tudo o que você alcança ou tenta alcançar na vida, depende somente de você. Um ser humano pode tudo, contanto que ele queira realmente o que busca e se dedique totalmente a sua causa. Pratique sempre a sua mente para descobrir caminhos alternativos na sua busca, pois sempre vão surgir obstáculos praticamente intransponíveis, e se você estiver preparado, concerteza vai saber ultrapassá-las.
   Na verdade, podemos contar com um aliado muito útil que já vem de nascença. O instinto sempre ajuda as pessoas a conseguirem o que querem. Há céticos que não acreditam em instinto. Mas uma coisa eu te digo. Eu prefiro seguir um instinto meu, ao conselho de alguém. Pois nunca, ninguém conhece a situação que você está vivendo. Nunca conhece as pessoas envolvidas. Por isso, não deixe ninguém tomar decisões por você. Seja sempre ativo e busque os seus objetivos como se fugisse da morte. Assim, você concerteza irá alcançá-los.

Créditos pra Muniz.

 
By: Caio Bittencourt 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mentiras!

   Hoje em dia é comum vermos entre as pessoas que vivemos um hábito um tanto repulsivo, mas também necessário. A mentira ultimamente tem sido usada muitas vezes para o mal, quando na verdade poderia evitá-lo sem muito esforço. Eu sou da opinião de que mentiras são bem-vindas, quando necessárias. Não minto ou omito para ganhar, mas para evitar o sofrimento alheio. Pessoas que não entendem o verdadeiro sentido de mentir, são pessoas perigosas, capazes de tudo. Quem mente para conseguir o que quer, é uma pessoa fria, calculista.
   Mas quem tem a habilidade de mentir facilmente, pode ser uma pessoa pacífica, sem demonstrar interesses. Pode não fazer mal a terceiros, mas concerteza a maioria das pessoas tentam usar a mentira para subir na vida. É como se fosse uma corda jogada em sua direção quando você estava prestes a ser engolido pela areia movediça da verdade. Ela as vezes te salva, mas também pode acontecer de a corda ser um pouco fraca e arrebentar. Assim, além de não conseguir sair da areia movediça, ainda será conhecido com um mentiroso.
   A mentira pode ser uma habilidade necessária as vezes, mas se não souber usá-la, e dependendo da ocasião, pode ser também bastante perigosa. Por isso eu aconselho a usá-la somente para o bem e para evitar sofrimento. Não que devam seguir meu conselho, é que se é pra existir mentira, que ela evite o sofrimento, não que cause.

Créditos ao Dudu.


By: Caio Bittencourt

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reputação

   Reputação. Ultimamente essa é a palavra que influência milhões de pessoas diariamente. Por que nos prendemos a essa atitude tão inútil que te afasta da realidade? Claro, porque se você vive em função de sua reputação, deixa de lado as atitudes e os sentimentos reais que poderia viver. Reputação nada mais é do que uma farsa, uma outra personalidade que você cria para si mesmo, iludindo você e as pessoas ao seu redor. A convivência com sua reputação, sua moral, te deixa cansado, faz você forçar a sua vida na direção das coisas que a humanidade prega, e não na direção da qual você pensa. E se você não faz o que acha certo, concerteza está se enganando.
   A convivência com a reputação deixou a humanidade adaptada a um costume horrível como esse. Você não pode lutar por um ideal, que não terá um lugar para se encaixar no resto das pessoas. Te julgam por defender uma causa e lutar por ela até o fim, quando na verdade quem deveriam ser julgados seriam eles, por descriminar quem não está nos padrões aceitáveis de "Reputação".
   Deveríamos antes de mais nada praticar a igualdade. Com um sistema em que a reputação vale mais do que ideias sensatas e comprovadas, nunca conseguiremos vencer. Pense nisso.

Deixem que falem as línguas malditas!



By: Caio Bittencourt
  

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ciclo vicioso

   Quando paramos pra pensar na vida, percebemos que onde vivemos não passa de mais um ciclo vicioso que consome a todos. Primeiramente, eu queria que vocês observassem a seguinte observação. Tudo que têm um início, caminha para um fim. É a frase mais certa do mundo. TUDO que é criado, tudo que existe e tudo que AINDA existirá, caminhará para um fim, mantendo assim a vida com um equilíbrio certo. Esse equilíbrio mantém quase tudo certo no mundo, e se por algum acaso o equilíbrio for quebrado, alguma coisa - seja má ou boa - irá acontecer. Isso é inevitável.
   O ciclo vem desde antes da criação da terra, e continuará assim - creio eu - pra sempre. Tudo até hoje criado chegou a um fim, mas sempre há de novo o recomeço. Então, devemos sempre acreditar em renovar, melhorar, e manter o ciclo em funcionamento, o que é o mais importante.
   As vezes mudamos sem perceber, e as vezes mudamos por consciencia própria. Mas uma coisa eu digo: não há nada melhor do que saber que tudo tem um fim, que podemos ganhar no fim, só dependendo da gente. E que um dia, tudo irá começar de novo. É como se fosse uma rotina ampliada em anos. Sempre, sempre vai acabar, sempre vai recomeçar. Disso você pode ter certeza.
   Porque tudo que se inicia caminha para um fim.

Creditos ao Bebel.

By: Caio Bittencourt

sábado, 6 de novembro de 2010

A estrada do tempo

   Vocês já pararam pra pensar em como a vida é esquisita? Tudo sempre ocorre ao mesmo tempo, só que nunca paramos pra pensar assim. Concerteza enquanto escrevo esse post, o Justin Bieber tá arrumando seu cabelo. A Angelina Jolie ainda tá na cama com o Bradd.  Tudo sempre está acontecendo ao mesmo tempo. Não tem como você ficar pra trás ou avançar mais do que ninguém. Isso acontece porque fomos feitos para vivermos em igualdade, sem discriminação e sem privilégios pra ninguém. O tempo sempre anda. Imagine que cada minuto que passe seja um metro em direção a um fim. Não um fim em si, pois a estrada é muito árdua e se conseguirmos atravessá-la sem transtornos, creio que chegaremos a um lugar melhor pra recompensar o martírio.
   Não me levem a mal. Na verdade só estou tentando transmitir que TUDO o que você imaginar está acontecendo agora em qualquer parte do mundo. Seja boa ou má, é inevitável que esteja acontecendo agora. O tempo é como se fosse uma barreira empurrando todas as pessoas para frente, sem ter as opções de voltar. Algumas caem nos buracos diantes de si, e ficam pelo caminho na luta pela vida. Mas só os fortes sobrevivem. Os fortes e os espertos. É melhor nos apressarmos em melhorar, se não acharemos um buracão pra todo mundo se continuar do jeito que tá.



By: Caio Bittencourt

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A farsa da humanidade

   Antes de começar esse post eu queria deixar bem claro que não quero ofender a nenhuma religião. Afinal de contas, não é do meu feitio ofender ninguém. Sinceramente, a religião, a fé pra mim hoje não é nada mais do que um modo de escapar das responsabilidades humanas que vivemos. Muitas vezes nos achamos em situações tão difíceis de resolver que apelamos em acreditar em um ser superior para nos ajudar a avançar por cima deste obstáculo. Respeito muito quem acredita em Deus, porém, a coisa mais ridícula do sistema religioso pra mim é a Igreja.
   Pode ser que você já tenha ouvido esse discurso antes, mas é a pura verdade. Como o Vaticano com sua riqueza incálculável ajuda tão pouco financeiramente países que sofrem de pobreza, tragédias naturais entre outros? Porque não financiar ajudas humanitárias, sendo que tem potencial financeiro para enviar sempre alimentos, médicos, entre outras necessidades gritantes em tais países?
    As Igrejas mantém um luxo irritante enquanto pessoas vivem na pobreza. Como eu disse em um dos post's anteriores, DEVEMOS rever nossos conceitos, DEVEMOS renovar nosso modo de pensar. Não podemos só falar em ajudar pessoas, temos de agir. 
   Creio eu que a igreja não pense assim. Enquanto o papa dorme em seus lençóis de seda, fazendo missas aos domingos sem sair do Vaticano e sem ver a realidade, nossa realidade não irá mudar. Não que a riqueza do Vaticano salve toda a comunidade necessitada do mundo, mas se o papa é o correspondente de Deus na terra, por que não ajudar ao próximo, sendo que tem condições de sobra pra isso?
   Hipócrita, isso que a igreja é.




By: Caio Bittencourt

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A válvula de escape!

   Acordamos tentando levantar o espírito para mais um dia de trabalho e mais uma tentativa de alcançar um resultado satisfatório pra vida. Infelizmente, todo nosso projeto de vida é simplesmente trabalhar para viver e alcançar a perfeição humana. Sinceramente, existe sempre uma válvula de escape pra qualquer situação. E geralmente as pessoas não sabem usá-las. Como poderemos então alcançar a perfeição se temos um ponto tão negativo, um erro cronico de fabricação do ser humano, que é não curtir o que ganha, o que consegue na vida? Pois na maioria das vezes quando essas pessoas conseguem algo, utilizam da maneira mais errada que podem. Por isso ainda não chegamos até a perfeição.
   Mas quem consegue viver sempre buscando a perfeição? Temos que ter uma saída obrigatória para escapulir só um pouquinho da rotina tediante de sempre querer melhorar. As vezes é bom espairecer a cabeça pra ver se o tempo passa um pouquinho mais devagar e te dê o tempo necessário para curtir a vida. No futuro quero olhar para o passado e ver que eu consegui aproveitar bem mais que muitas pessoas a nossa preciosa vida. Lutamos para viver, mas que sentido terá essa vitória se não aproveitamos o que conquistamos? Assim, nossa vitória será por acidente, e não por mérito. Por isso, aconselho a vocês que curtam a vida sempre que tiverem oportunidade, só não deixem que isso atrapalhe a sua busca a "perfeição". Mas esqueçamos isso tudo. Hoje é quinta-feira e é dia de tomar uma gelada pra "espairecer"! Quem me acompanha?




By: Caio Bittencourt

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Renove, amadureça!

   De uns tempos pra cá venho me sentindo muito mais humano, mais observador e mais crítico. Não sei se é o meu amadurecimento, ou algo do tipo, mas eu estou começando a enchergar o verdadeiro sentido de viver. Não que viver tenha alguma utilidade, mas com o tempo aprendemos a lidar com a natureza humana. Sabemos que há pessoas que mentem, e por incrível que pareça, se uma pessoa chega perto de mim me perguntando alguma coisa, eu sei quando mentem e qual sua real intenção com sua mentira. Creio eu que isso ocorre com a evolução das nossas mentes, com a evolução do meio de entender a vida.
   Não posso negar que o valor moral das pessoas vêm sumindo cada vez mais, porém com o tempo aprendemos o que é certo e o que é errado. Sei que essa ladainha seus pais sempre lhe falam, mas uma coisa é certa, eles já passaram por tudo que você ainda começou a passar na sua vidinha pequena. Escutem os mais velhos e aprendam. Mas eu dou um conselho. Se, com o tempo, você ver que os conceitos ideológicos de seus pais ficarem ultrapassados, mostre-lhes que estão errados. Pois como as frutas, as pessoas também amadurecem. Mas, suas idéias, de tão maduras, podem ficar podres com o tempo. Sempre precisamos RENOVAR!



By: Caio Bittencourt