quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mentiras!

   Hoje em dia é comum vermos entre as pessoas que vivemos um hábito um tanto repulsivo, mas também necessário. A mentira ultimamente tem sido usada muitas vezes para o mal, quando na verdade poderia evitá-lo sem muito esforço. Eu sou da opinião de que mentiras são bem-vindas, quando necessárias. Não minto ou omito para ganhar, mas para evitar o sofrimento alheio. Pessoas que não entendem o verdadeiro sentido de mentir, são pessoas perigosas, capazes de tudo. Quem mente para conseguir o que quer, é uma pessoa fria, calculista.
   Mas quem tem a habilidade de mentir facilmente, pode ser uma pessoa pacífica, sem demonstrar interesses. Pode não fazer mal a terceiros, mas concerteza a maioria das pessoas tentam usar a mentira para subir na vida. É como se fosse uma corda jogada em sua direção quando você estava prestes a ser engolido pela areia movediça da verdade. Ela as vezes te salva, mas também pode acontecer de a corda ser um pouco fraca e arrebentar. Assim, além de não conseguir sair da areia movediça, ainda será conhecido com um mentiroso.
   A mentira pode ser uma habilidade necessária as vezes, mas se não souber usá-la, e dependendo da ocasião, pode ser também bastante perigosa. Por isso eu aconselho a usá-la somente para o bem e para evitar sofrimento. Não que devam seguir meu conselho, é que se é pra existir mentira, que ela evite o sofrimento, não que cause.

Créditos ao Dudu.


By: Caio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário