sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A farsa da humanidade

   Antes de começar esse post eu queria deixar bem claro que não quero ofender a nenhuma religião. Afinal de contas, não é do meu feitio ofender ninguém. Sinceramente, a religião, a fé pra mim hoje não é nada mais do que um modo de escapar das responsabilidades humanas que vivemos. Muitas vezes nos achamos em situações tão difíceis de resolver que apelamos em acreditar em um ser superior para nos ajudar a avançar por cima deste obstáculo. Respeito muito quem acredita em Deus, porém, a coisa mais ridícula do sistema religioso pra mim é a Igreja.
   Pode ser que você já tenha ouvido esse discurso antes, mas é a pura verdade. Como o Vaticano com sua riqueza incálculável ajuda tão pouco financeiramente países que sofrem de pobreza, tragédias naturais entre outros? Porque não financiar ajudas humanitárias, sendo que tem potencial financeiro para enviar sempre alimentos, médicos, entre outras necessidades gritantes em tais países?
    As Igrejas mantém um luxo irritante enquanto pessoas vivem na pobreza. Como eu disse em um dos post's anteriores, DEVEMOS rever nossos conceitos, DEVEMOS renovar nosso modo de pensar. Não podemos só falar em ajudar pessoas, temos de agir. 
   Creio eu que a igreja não pense assim. Enquanto o papa dorme em seus lençóis de seda, fazendo missas aos domingos sem sair do Vaticano e sem ver a realidade, nossa realidade não irá mudar. Não que a riqueza do Vaticano salve toda a comunidade necessitada do mundo, mas se o papa é o correspondente de Deus na terra, por que não ajudar ao próximo, sendo que tem condições de sobra pra isso?
   Hipócrita, isso que a igreja é.




By: Caio Bittencourt

4 comentários:

  1. Fico indignado quando dizem que o Vaticano não ajuda!
    Isto é conversa para burro, pois se ele não ajuda como é considerada a instituição mais caridosa do mundo?
    E Madre TERESA DE CALCUTÁ, PELO QUE EU SAIBA ELA ERA CATÓLICA.
    Hipócrita não é a Igreja é quem escreveu esta difamação grosseira que calunia os Católicos e seguidores da Igreja de Cristo.
    Como o Papa não sai do Vaticano se ele vive viajando?
    Como ele não ve a pobresa se ele esta cansado de ir na Africa?
    Como ele vai vender os bens da humanidade se são todos tombados?
    Espero resposta

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando resposta, ou você sabe só acusar, quero ver o que tem para me dizer!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Você sabia que o Vaticano foi declarado Patrimônio da humanidade? Nenhum padre, Papa, bispo, etc., possui nenhum patrimônio ou nada que exista no Vaticano em seu nome. Tudo o que existe lá foi doado por cristãos da idade média para a Igreja, e não para o Papa. Tanto é que nenhum sacerdote do Vaticano nunca levou consigo ou para seus familiares qualquer relíquia, objeto, dinheiro, etc. A lei da Igreja Católica é clara. Estas informações sobre a riqueza do Vaticano são tendenciosas e foram formuladas por leigos sensacionalistas que plantam a difamação infundada ao invés de estudar a história da humanidade, e se basear em fatos reais e fidedignamente registrados. Outras pessoas que começam a pesquisar sobre este assunto e não tem uma formação acabam aceitando estas falsas informações como verdades, além de propagá-las pela internet. Estas pessoas nunca mencionam as fontes destas informações enganosas.

    ResponderExcluir