quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Decepção e Objetivos

   Convivemos a vida toda com uma realidade incomparável com a dos filmes. Geralmente nos decepcionamos com coisas ou pessoas ao nosso redor, mas temos que levar em conta que fomos feitos pra isso. A única coisa que faz o contrapeso com a decepção é a dedicação. Se você se dedica ao máximo a uma coisa, as chances são mínimas de se decepcionar, causando assim sua alegria extrema.
   Estou tentando fazer você leitor entender, que tudo o que você alcança ou tenta alcançar na vida, depende somente de você. Um ser humano pode tudo, contanto que ele queira realmente o que busca e se dedique totalmente a sua causa. Pratique sempre a sua mente para descobrir caminhos alternativos na sua busca, pois sempre vão surgir obstáculos praticamente intransponíveis, e se você estiver preparado, concerteza vai saber ultrapassá-las.
   Na verdade, podemos contar com um aliado muito útil que já vem de nascença. O instinto sempre ajuda as pessoas a conseguirem o que querem. Há céticos que não acreditam em instinto. Mas uma coisa eu te digo. Eu prefiro seguir um instinto meu, ao conselho de alguém. Pois nunca, ninguém conhece a situação que você está vivendo. Nunca conhece as pessoas envolvidas. Por isso, não deixe ninguém tomar decisões por você. Seja sempre ativo e busque os seus objetivos como se fugisse da morte. Assim, você concerteza irá alcançá-los.

Créditos pra Muniz.

 
By: Caio Bittencourt 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mentiras!

   Hoje em dia é comum vermos entre as pessoas que vivemos um hábito um tanto repulsivo, mas também necessário. A mentira ultimamente tem sido usada muitas vezes para o mal, quando na verdade poderia evitá-lo sem muito esforço. Eu sou da opinião de que mentiras são bem-vindas, quando necessárias. Não minto ou omito para ganhar, mas para evitar o sofrimento alheio. Pessoas que não entendem o verdadeiro sentido de mentir, são pessoas perigosas, capazes de tudo. Quem mente para conseguir o que quer, é uma pessoa fria, calculista.
   Mas quem tem a habilidade de mentir facilmente, pode ser uma pessoa pacífica, sem demonstrar interesses. Pode não fazer mal a terceiros, mas concerteza a maioria das pessoas tentam usar a mentira para subir na vida. É como se fosse uma corda jogada em sua direção quando você estava prestes a ser engolido pela areia movediça da verdade. Ela as vezes te salva, mas também pode acontecer de a corda ser um pouco fraca e arrebentar. Assim, além de não conseguir sair da areia movediça, ainda será conhecido com um mentiroso.
   A mentira pode ser uma habilidade necessária as vezes, mas se não souber usá-la, e dependendo da ocasião, pode ser também bastante perigosa. Por isso eu aconselho a usá-la somente para o bem e para evitar sofrimento. Não que devam seguir meu conselho, é que se é pra existir mentira, que ela evite o sofrimento, não que cause.

Créditos ao Dudu.


By: Caio Bittencourt

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reputação

   Reputação. Ultimamente essa é a palavra que influência milhões de pessoas diariamente. Por que nos prendemos a essa atitude tão inútil que te afasta da realidade? Claro, porque se você vive em função de sua reputação, deixa de lado as atitudes e os sentimentos reais que poderia viver. Reputação nada mais é do que uma farsa, uma outra personalidade que você cria para si mesmo, iludindo você e as pessoas ao seu redor. A convivência com sua reputação, sua moral, te deixa cansado, faz você forçar a sua vida na direção das coisas que a humanidade prega, e não na direção da qual você pensa. E se você não faz o que acha certo, concerteza está se enganando.
   A convivência com a reputação deixou a humanidade adaptada a um costume horrível como esse. Você não pode lutar por um ideal, que não terá um lugar para se encaixar no resto das pessoas. Te julgam por defender uma causa e lutar por ela até o fim, quando na verdade quem deveriam ser julgados seriam eles, por descriminar quem não está nos padrões aceitáveis de "Reputação".
   Deveríamos antes de mais nada praticar a igualdade. Com um sistema em que a reputação vale mais do que ideias sensatas e comprovadas, nunca conseguiremos vencer. Pense nisso.

Deixem que falem as línguas malditas!



By: Caio Bittencourt
  

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ciclo vicioso

   Quando paramos pra pensar na vida, percebemos que onde vivemos não passa de mais um ciclo vicioso que consome a todos. Primeiramente, eu queria que vocês observassem a seguinte observação. Tudo que têm um início, caminha para um fim. É a frase mais certa do mundo. TUDO que é criado, tudo que existe e tudo que AINDA existirá, caminhará para um fim, mantendo assim a vida com um equilíbrio certo. Esse equilíbrio mantém quase tudo certo no mundo, e se por algum acaso o equilíbrio for quebrado, alguma coisa - seja má ou boa - irá acontecer. Isso é inevitável.
   O ciclo vem desde antes da criação da terra, e continuará assim - creio eu - pra sempre. Tudo até hoje criado chegou a um fim, mas sempre há de novo o recomeço. Então, devemos sempre acreditar em renovar, melhorar, e manter o ciclo em funcionamento, o que é o mais importante.
   As vezes mudamos sem perceber, e as vezes mudamos por consciencia própria. Mas uma coisa eu digo: não há nada melhor do que saber que tudo tem um fim, que podemos ganhar no fim, só dependendo da gente. E que um dia, tudo irá começar de novo. É como se fosse uma rotina ampliada em anos. Sempre, sempre vai acabar, sempre vai recomeçar. Disso você pode ter certeza.
   Porque tudo que se inicia caminha para um fim.

Creditos ao Bebel.

By: Caio Bittencourt

sábado, 6 de novembro de 2010

A estrada do tempo

   Vocês já pararam pra pensar em como a vida é esquisita? Tudo sempre ocorre ao mesmo tempo, só que nunca paramos pra pensar assim. Concerteza enquanto escrevo esse post, o Justin Bieber tá arrumando seu cabelo. A Angelina Jolie ainda tá na cama com o Bradd.  Tudo sempre está acontecendo ao mesmo tempo. Não tem como você ficar pra trás ou avançar mais do que ninguém. Isso acontece porque fomos feitos para vivermos em igualdade, sem discriminação e sem privilégios pra ninguém. O tempo sempre anda. Imagine que cada minuto que passe seja um metro em direção a um fim. Não um fim em si, pois a estrada é muito árdua e se conseguirmos atravessá-la sem transtornos, creio que chegaremos a um lugar melhor pra recompensar o martírio.
   Não me levem a mal. Na verdade só estou tentando transmitir que TUDO o que você imaginar está acontecendo agora em qualquer parte do mundo. Seja boa ou má, é inevitável que esteja acontecendo agora. O tempo é como se fosse uma barreira empurrando todas as pessoas para frente, sem ter as opções de voltar. Algumas caem nos buracos diantes de si, e ficam pelo caminho na luta pela vida. Mas só os fortes sobrevivem. Os fortes e os espertos. É melhor nos apressarmos em melhorar, se não acharemos um buracão pra todo mundo se continuar do jeito que tá.



By: Caio Bittencourt

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A farsa da humanidade

   Antes de começar esse post eu queria deixar bem claro que não quero ofender a nenhuma religião. Afinal de contas, não é do meu feitio ofender ninguém. Sinceramente, a religião, a fé pra mim hoje não é nada mais do que um modo de escapar das responsabilidades humanas que vivemos. Muitas vezes nos achamos em situações tão difíceis de resolver que apelamos em acreditar em um ser superior para nos ajudar a avançar por cima deste obstáculo. Respeito muito quem acredita em Deus, porém, a coisa mais ridícula do sistema religioso pra mim é a Igreja.
   Pode ser que você já tenha ouvido esse discurso antes, mas é a pura verdade. Como o Vaticano com sua riqueza incálculável ajuda tão pouco financeiramente países que sofrem de pobreza, tragédias naturais entre outros? Porque não financiar ajudas humanitárias, sendo que tem potencial financeiro para enviar sempre alimentos, médicos, entre outras necessidades gritantes em tais países?
    As Igrejas mantém um luxo irritante enquanto pessoas vivem na pobreza. Como eu disse em um dos post's anteriores, DEVEMOS rever nossos conceitos, DEVEMOS renovar nosso modo de pensar. Não podemos só falar em ajudar pessoas, temos de agir. 
   Creio eu que a igreja não pense assim. Enquanto o papa dorme em seus lençóis de seda, fazendo missas aos domingos sem sair do Vaticano e sem ver a realidade, nossa realidade não irá mudar. Não que a riqueza do Vaticano salve toda a comunidade necessitada do mundo, mas se o papa é o correspondente de Deus na terra, por que não ajudar ao próximo, sendo que tem condições de sobra pra isso?
   Hipócrita, isso que a igreja é.




By: Caio Bittencourt

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A válvula de escape!

   Acordamos tentando levantar o espírito para mais um dia de trabalho e mais uma tentativa de alcançar um resultado satisfatório pra vida. Infelizmente, todo nosso projeto de vida é simplesmente trabalhar para viver e alcançar a perfeição humana. Sinceramente, existe sempre uma válvula de escape pra qualquer situação. E geralmente as pessoas não sabem usá-las. Como poderemos então alcançar a perfeição se temos um ponto tão negativo, um erro cronico de fabricação do ser humano, que é não curtir o que ganha, o que consegue na vida? Pois na maioria das vezes quando essas pessoas conseguem algo, utilizam da maneira mais errada que podem. Por isso ainda não chegamos até a perfeição.
   Mas quem consegue viver sempre buscando a perfeição? Temos que ter uma saída obrigatória para escapulir só um pouquinho da rotina tediante de sempre querer melhorar. As vezes é bom espairecer a cabeça pra ver se o tempo passa um pouquinho mais devagar e te dê o tempo necessário para curtir a vida. No futuro quero olhar para o passado e ver que eu consegui aproveitar bem mais que muitas pessoas a nossa preciosa vida. Lutamos para viver, mas que sentido terá essa vitória se não aproveitamos o que conquistamos? Assim, nossa vitória será por acidente, e não por mérito. Por isso, aconselho a vocês que curtam a vida sempre que tiverem oportunidade, só não deixem que isso atrapalhe a sua busca a "perfeição". Mas esqueçamos isso tudo. Hoje é quinta-feira e é dia de tomar uma gelada pra "espairecer"! Quem me acompanha?




By: Caio Bittencourt

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Renove, amadureça!

   De uns tempos pra cá venho me sentindo muito mais humano, mais observador e mais crítico. Não sei se é o meu amadurecimento, ou algo do tipo, mas eu estou começando a enchergar o verdadeiro sentido de viver. Não que viver tenha alguma utilidade, mas com o tempo aprendemos a lidar com a natureza humana. Sabemos que há pessoas que mentem, e por incrível que pareça, se uma pessoa chega perto de mim me perguntando alguma coisa, eu sei quando mentem e qual sua real intenção com sua mentira. Creio eu que isso ocorre com a evolução das nossas mentes, com a evolução do meio de entender a vida.
   Não posso negar que o valor moral das pessoas vêm sumindo cada vez mais, porém com o tempo aprendemos o que é certo e o que é errado. Sei que essa ladainha seus pais sempre lhe falam, mas uma coisa é certa, eles já passaram por tudo que você ainda começou a passar na sua vidinha pequena. Escutem os mais velhos e aprendam. Mas eu dou um conselho. Se, com o tempo, você ver que os conceitos ideológicos de seus pais ficarem ultrapassados, mostre-lhes que estão errados. Pois como as frutas, as pessoas também amadurecem. Mas, suas idéias, de tão maduras, podem ficar podres com o tempo. Sempre precisamos RENOVAR!



By: Caio Bittencourt

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A imaturidade acima do talento

    Vocês devem estar pensando quem sou eu para falar de maturidade. Independente disso tudo, quem acompanhou os ultimos acontecimentos no Santos, irá concordar com tudo que irei falar neste texto.
   Nunca gostei do Neymar. Logicamente, seu futebol é dez, uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Mas, além de jogar, a pessoa tem que ter o psicológico preparado para se acostumar a esse mundo de interesses que é o futebol.
   Hoje, navegando pelo site do globoesporte.com, li que o Dorival Jr. - atual técnico do Santos -  havia caído diante de Neymar. O que a diretoria do Santos fez, pra mim foi inaceitável. Mais uma vez, passou a mão na cabeça do jogador, e puniu quem estava certo na história. Neymar e suas últimas atitudes no Santos, demonstraram claramente que sua explosão na mídia não lhe fizeram nada bem. Desrespeitando a todos, - inclusive ao capitão e ao técnico - demonstrou claramente a sua insolência. O sucesso lhe subiu a cabeça. Como andam falando por aí, no fatídico jogo contra o Atlético Goianiense, foi a gota d'água para a relação jogador-técnico entre Neymar e Dorival. Fora isso, antes do copo transbordar, a goteira persistia a muito tempo, com indisciplinas, antes aceitas, agora não mais.
   Depois do jogo com o Atlético-GO, Neymar foi afastado do time e multado em 30% no salário. Para a diretoria, isso foi apenas um roteiro comum para não ser acusada de omissão com o caso. Mas foi totalmente ao contrário para Dorival Jr., que, vetando uma ordem expressa da diretoria, não liberou o atleta a jogar o clássico contra o Corinthians.
   O caso é um tanto comum. Um treinador desrespeitado, barra o principal atleta em um clássico destas proporções. Não podia dar em boa coisa. E não deu. Dorival agora se vê sem emprego, com sua moral em baixa.
   O pior de toda essa história não é só isso. Com a queda de Dorival, Neymar concerteza se sente mais influente do que nunca na Vila Belmiro. Mais uma vez, foi protegido pelo poder supremo do clube. A diretoria deveria abrir seus olhos e tentar amenizar a situação impondo um pouco de limite ao atleta, antes que esse erro se torne incorrigível, e Santos e a Seleção perca um jogador do nível de Neymar.




By: Caio Bittencourt

terça-feira, 21 de setembro de 2010

The Evolution of Mario Bross =D

É galera... O tempo está passando muito rápido. A rotina faz isso. Ela faz o tempo passar e você nem percebe. Enquanto isso, as coisas a sua volta evoluem, e se você não acompanhá-las, fica para trás. E eu tenho certeza absoluta que ninguém gosta de não evoluir, de não crescer. Aliás, esse é o sentido da vida. Crescer, evoluir, melhorar e tentar conseguir a perfeição. Aliás, com as eleições políticas vindo por aí, os horários eleitorais nos mostram que MUITA gente parou no tempo. A evolução é a ordem da vida, e principalmente os políticos, que governam um país, têm a obrigação de evoluir junto com o mundo.
   Na verdade, não só evoluir, e sim abrir a mente para as novidades. Pessoas muito conservadoras, tendem a ficar pelo caminho da evoluição. O mundo está num período constante de evolução. Quem é conservador, hoje, é considerado ultrapassado. Mas sempre foi assim. Quanto mais evolução, mais as pessoas mudam, mais o mundo enlouquece - ou achamos que enlouquece - com as pessoas. Está na hora de evoluir, deixar o tempo passar. Vamos, então, nos levar pela onda da evolução... Vamos viver como... como o Mario Bross!



By Caio Bittencourt

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A doce/dura realidade

   O que se dizer de liberdade? Independência? Sempre vemos essas duas palavras como se fosse uma utopia tão difícil de se chegar quanto acreditar em ET's. Nós sempre almejamos as duas, sempre queremos, e sempre buscamos. É verdade que alguns poucos conseguem encontrá-la, mas quando a encontram, alguns também se desapontam. 
    Não que a própria independência e a própria liberdade sejam maléficas para o ser humano, é totalmente ao contrário, é realmente benéfica. Quando você finalmente encontra a liberdade e a independência, você entra para aquela famosa escola que seus velhos sempre lhe falaram. Escola da VIDA. A escola que te mostra que dali pra frente, continuar vivendo é uma questão de vontade, e tudo o que você consegue é por meios próprios, sem empurrõezinhos, e sem a moleza de quando alguém te escorava como um pedaço de madeira escora uma roseira para crescer. Ser livre é correr riscos, é afogar em um mar de problemas e achar uma solução para todos eles. Ser Independente é poder ter as coisas com seu próprio esforço, trabalho e dedicação.
   Depois de tanto tempo morando com meus pais, foi um choque quando eles se foram. Agoram, sou livre e independente. Não pensem que é um mar-de-rosas. Sempre acontece alguma coisa que te faz querer voltar no tempo e estar recebendo o bom e velho carinho de seu pai, ou do cafuné de sua mãe.
   A vida nos dá medo e coragem, tristezas e alegrias. Cabe a cada um de nós tentarmos o melhor meio para lidar com ela. Assim conseguimos seguir o melhor caminho para a eternidade.




Agradecimento especial, Felipe Pombo.
By: Caio Bittencourt

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

9 minutos finais

Quarta-feira. Naturalmente, mais uma rodada do brasileirão. Com um pequeno pesar, pensei que o meu mengão não iria vencer de novo. Sete jogos sem vencer, e o primeiro tempo me dizia que iríamos para o oitavo, quando no finalzinho o Grêmio Prudente abre o placar. O Flamengo passou o primeiro tempo apático, sem criatividade no ataque e um pouco omisso na defesa. A maioria rubro-negra nas arquibancadas deve ter sentido um aperto no peito quando Adriano Pimenta abriu o placar, mas o alívio logo voltou quando foi expulso com o segundo cartão amarelo por levantar a blusa na comemoração.
Com a expulsão, o cenário mudou. Silas colocou o time um pouco mais ofensivo, sacando Côrrea e colocando Pet. Pet entrou com disposição e vontade, tentando criar, mas não ia tão bem nos passes. A maioria era só disposição e vontade. Renato Abreu foi sacado para a entrada de Maldonado, e este, aos 40 do segundo tempo deu um presente para Diego Maurício espantar a zica dos atacantes. 1 x 1. Já era como uma vitória empatar o jogo. Mas aí que veio a surpresa maior. No último minuto de jogo, um escanteio que aparentemente não iria dar em nada, sobra na entrada da área. Toró não pegou em cheio, mas foi suficiente para a bola entrar no canto esquerdo de Giovanni. 2x1 para o mengão. Quando vi aquilo, quase não acreditei. O Flamengo, com um time totalmente sem preparo físico, um ataque a muito tempo sem marcar, e a sete jogos sem vencer! Uma virada aos 49, mesmo sendo contra o lanterna do campeonato, nos dá um entusiasmo para acreditar numa reação. Agora, naturalmente creio eu, que as vitórias virão, uma seguindo a outra, como em todos os brasileiros passados.
Esse é o espírito do Flamengo. É oito ou oitenta. Ou seremos rebaixados, ou realizaremos a arrancada costumeira dos últimos três anos. E sinceramente, Creio que a segunda opção seja a correta.



By: Caio Bittencourt

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Análise Política

Ano de eleição. Merda, já cansei de escutar os jingles dos candidatos. Tá beleza que é o futuro do país e blablabla e blebleble, mas até o dia da eleição, queria manter minha paz intacta. E isso não vai acontecer enquanto estivr rodando carros com músicas ridículas pelas ruas. Sou totalmente a favor a publicidade, mas quanto a poluição sonora e visual, sou totalmente contra. De dois em dois anos temos eleições. Seja de prefeito ou presidente, é sempre a mesma ladainha. Esse ano teremos que votar para presidente, governador, senador, dep. federal e estadual. Deixo então minha humilde análise dos principais candidatos ao posto mais importante do país.

Dilma Rouseff: Só falta cortar o dedo pra ficar igual ao Lula. Acredito seriamente que se ela for eleita, são mais quatro anos de Lula no poder, com PAC, bolsa família/escola entre outros programas sociais.
José Serra: Privatizará a maioria das empresas estatais, diminuindo assim o poder do governo. Iremos passar a tomar mais genéricos, e sentiremos falta do tempo da brilhantina.

Marina Silva: Será criado o PCEMLD. Programa Contra a Extinção do Mico Leão Dourado, onde será investido milhões de reais para a revitalização da fauna e flora brasileira.

Plínio Arruda: Com uma de suas primeiras medidas a tomar se for eleito, o senado ficará muito mais alegre e risonho após a liberação da maconha.


Pensando bem, vamos escolher o MENOS PIOR e confirmar com os olhos fechados o nosso voto. Como se tivéssemos medo de ver o que vem por aí.

Se preparem para 4 anos turbulentos!

By: Caio Bittencourt

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Energia Contagiante

Vivi, neste final de semana, uma das melhores energias que uma pessoa pode viver.
Imagine, todo mundo em um lugar, que mais parece um mundo fantasioso onde há palhaços com pernas de pau, shows pirotécnicos, todo mundo em paz, sem brigas, sol a pino e céu totalmente azulado. Um outro mundo, uma realidade paralela a nossa vida. De repente, um soco te acerta, mas não um soco que significa violência, e sim um soco da paz, que você não sente dor, bate direto na sua alma e no seu sub-consciente. Você começa a pular, olha em volta e vê que todos estão pulando juntos com você. Sensacional. Indescritível. Todo mundo concentrado em uma... em uma MÚSICA! A música te dá uma coça por dentro, acaba com você, mas quanto mais ela bate, mais você quer apanhar em "paz" no seu canto, curtindo esse som maravilhoso que só o full-on consegue transmitir.
Um conselho a todos os meus amigos. Curta a música. Ela é única, pois quando ela bate, você não sente dor!


By: Caio Bittencourt

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Explosão do Big Bang

 Como tudo na vida tem de ter um início, creio que agora esteja escrevendo um. Começo este blog - um sonho antigo e agora real - para me expressar melhor. Não creio que escolhi esta data ao acaso, mas meu primeiro post é intencionalmente pelo dia de ontem.
09/09/1993, 17 anos atrás eu estava nascendo. É incrível como as pessoas se agarram a datas, como a  aniversários e natais. Ontem, pra mim, foi um dia mais que comum, pois acordei de manhã, trabalhei até às 18:00 e fui a aula. Nada fora da rotina. O sociedade se agarra a estas datas para sempre terem assuntos e quebrarem essa chata rotina. Não que seja ruim comemorarem algumas datas, mas é desnecessário. No dia do seu aniversário, sem que você saiba, a caminho do trabalho pode pular na sua frente um amigo seu meio maluco e tampar-lhe dois ovos. Outro vem correndo por trás e acerta em você um grande saco de farinha. Você exclama por dentro - Merda! Pra que as pessoas marcam datas? Mas isso quebra a rotina, te livra do stress e te faz feliz, por alguém ter lembrado de você no dia mais importande do seu ano.


By: Caio Bittencourt